sexta-feira, 6 de abril de 2012

Benedicto Moreira de Itapetininga para Curitiba

A Bela Curitiba onde hoje vive Benedicto
Benedicto Moreira, Hoje residindo em Curitiba teve bela passagem como jogador do DERAC e relembra sua saída de Itapetininga.

“Como meia esquerda joguei ao lado de grandes craques do DERAC  como: Sôco, o Gati, o João Rafael, o Chico Bastos, o Tancha, o Nelsinho preto, o Pim, o Tico-Tico, o Dito Galo, etc. Joguei futebol até 2004, disputando torneios em campos de areia, chamados de "peladão".
Saí de Itapê em 1960, após terminar o Curso Normal, no I.E. "Peixoto Gomide", e  vim para Curitiba para cursar a Universidade; formei-me em Direito, Administração de Empresas e Administração Pública; aqui constituí família, fiz carreira no Poder Judiciário e no Magistério Superior - UFPR, PUC/PR, FESP, UNICENP, etc. - Aposentei-me com os vencimentos equivalentes aos de Desembargador e também pela Faculdade; hoje, além de continuar na área jurídica, bato uma bolinha ainda (setentão!), nado, escrevo para sites e blogs, sobre temas diversos, e aproveito para viajar pelo planeta. Nossa casa em Itapê - Av. Padre Antônio Brunetti, ......., Vila Rio Branco - "Paquetá" - ainda é a mesma em que nasceram os 12 filhos (as) do papai - Pedro Moreira - e da mamãe - Marina Bertelli Moreira -; a casa ( que é dos Moreira há mais de um século) tornou-se ponto de encontro da família no mínimo quatro vezes por ano; temos um Rancho de pescaria - Rancho ....... -, no rio Itapetininga, ao lado direito da ponte que vai para Capão Bonito. Tanto na casa da Vila, como no Rancho, temos caseiros atendentes. Troco mensagens com o Chico Bastos, Zezinho, Jayme, etc. e, agora, já tenho os endereços postais do Dedé, do Dirceu (irmão do Nelsinho preto), do Esquerdinha e do Sôco.  - Baita abraço - Benedicto Moreira (Didi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário