![]() |
Com muitos craques, este time do DERAC nos anos 60. |
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Niltinho "bom de bola"
Terror dos zagueiros, Niltinho fez muitos gols com a camisa do DERAC. Centro avante habilidoso, partia para cima dos zagueiros e era difícil de ser contido. De pouca estatura tinha características dos grandes centro avantes habilidosos que passaram pelo futebol brasileiro como Toninho, Mirandinha, Careca e outros. Contusões graves não deixaram Niltinho ter uma carreira ainda mais brilhante, mas deixou suas marcas que hoje faz não ser esquecido pelos torcedores que o viram jogar. Atuou por diversas equipes do nosso interior. Hoje assiste aos jogos dos amigos veteranos, pois suas contusões impossibilitam de bater sua bola nos jogos das tardes de sábados.
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
Ademir da Guia no DERAC
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Venceu a Lusa
Este time inaugurou os refletores do Estádio Deraqueano em 1968 e venceu a Portuguesa Desportos por 3 a 2. A lusa jogou com grandes craques da época como Zé Maria, Marinho Perez, Marcos e outros, em compensação como vemos na foto ao lado, o time de Itapetininga tinha Fío, Jabur, Walter Cruz, Simplicio e outras feras.
domingo, 9 de setembro de 2018
Paulo Kashima
Japones bom de bola, Paulo Kashima tem seu nome marcado na história deraqueana. Sua passagem pelo futebol também é marcada por graves contusões ocasionadas por marcadores medíocres, que não conseguiam segurar o talento e a agilidade deste craque que passou pelo futebol de Itapetininga nos anos 70.
Fío do Derac para o futebol do Brasil
Itapetiningano nascido na tradicional Vila nova, bairro de Itapetininga, Fío logo que destacou no Derac foi para outros clubes do Brasil. Entre eles Maringa, Londrina, Operário de Campo Grande sendo que nestes dois últimos times, na melhor fase, pois estes clubes chegaram inclusive a disputar o titulo brasileiro no final da década de 70. Teve também uma rápida passagem pelo Corinthians e hoje fio visita a cidade nos jogos de confraternização de ex-craques do Derac. (foto Cicero Vaz 2018)
Macalé Zagueirão do Derac
Excelente zagueiro que vestiu a camisa Deraqueana até o inicio dos anos 70. Hoje Macalé participa para rever os amigos nos eventos de veteranos pela cidade. (Foto Cícero Vaz 2018)
Craques do passado .
Zé Carlos, Joaquim e Gaiola, craques que faziam que os torcedores nas tardes de domingo, estivessem no estádio do Derac, torcendo pelo time de Itapetininga. (foto Cicero Vaz 11/08/2018)
sábado, 2 de junho de 2018
Jacozinho e Sôco
Dois grandes deraqueanos em épocas diferentes. Jacozinho Pernambucano apareceu no Derac no final da década de 80 enquanto que Sôco viveu as belas fases do time canarinho na década de 60. Sôco, sempre valorizando aqueles que fizeram a história do clube, presenteou Jacozinho com uma camisa personalizada no domingo 20 de maio de 2018.
Ari, Miguel e Miranda
Três grandes craques do passado que ainda correm em campo com a camisa canarinha, Ari, Miguel e Miranda. Exemplos de amor ao clube que embora extinto, tem grande prestigio no interior paulista bem como no Paraná onde a marca Derac fixou na cabeça dos que gostam de futebol de pai para filho.
terça-feira, 29 de maio de 2018
No dia 20 de maio de 2018 no encontro de craques do passado realizado no clube de campo dos Bancários de Itapetininga, tivemos as presenças de boleiros que marcaram época no futebol brasileiro em décadas passadas. Na foto vemos Sôco Pereira, Ademir da Guia, Miguel Ortiz e Walter. Foi um belo encontrou onde a bola a rolou com elegância.
sábado, 28 de abril de 2018
domingo, 28 de janeiro de 2018
Titulo cidadão Itapetiningano

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Derac 1979.
Forte time deraqueano de 1979. Jacò, Alemão, Zé Carlos, Marquinhos. João Miguel, Roberto Queiroz, técnico Paulinho e preparador Cory; Agachados : Carlos, Fião, Niltinho, Vadão e Aritana. Grandes jogos com uma grande torcida e grandes craques.
Avai Bom zagueiro Derac anos 70
Avai - Ele passou por Itapetininga no inicio dos anos 70 e depois ninguém mais ouviu falar nele. Zagueiro Central de bom futebol, jogou no Derac com grandes jogadores como Paulo Kashima, só para citar um. Avai tem seu nome também marcado na história deraqueana.
Assinar:
Postagens (Atom)